Gestão de Estoques

Negociação, Compras e Estoque de Forma Eficaz

contagem-MG 19 DE Novembro
CDL Contagem - Rua Manoel Teixeira de Camargos, 475, Glória, Contagem - MG.

VAGAS ESGOTADAS - AVISE-ME

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Após este curso você terá total controle do seu estoque, evitando perdas e melhorando os níveis de cada produto, saberá como aumentar o seu lucro diminuindo os custos com seu estoque, como evitar rupturas de estoque  que causam perda de venda, quais são os diversos tipos de estoque, estará apto a usar ferramentas para decidir quando, o que e como comprar; como não perder venda por falta de produto, qual é o estoque de segurança, estoque mínimo e máximo de cada produto; quanto de cada produto manter no estoque; qual o momento certo de fazer um novo pedido, como calcular o seu lote de compra, o que fazer com o produto "encalhado" há tempos dentro do seu estoque; como aumentar seu lucro comprando melhor; qual o valor máximo a pagar por um produto; como não deixar faltar produto no estoque; como ter sucesso em uma negociação, como alavancar o seu lucro no momento da compra, as principais técnicas de negociação; passo-a-passo de uma boa negociação, como se tornar um grande negociador.

 

A QUEM SE DESTINA

Empresários, sucessores, futuros empreendedores, gerentes, profissionais da área financeira e administrativa, supervisores e coordenadores de micro, pequenas e médias empresas, que desejam desenvolver habilidades de gestão econômica aumentando lucratividade da empresa. Além de estudantes que buscam agregar conhecimento e experiência a sua formação.

 

PRÉ-REQUISITO

Não existe nenhum pré-requisito. Qualquer pessoa, independente de sua formação acadêmica, pode participar deste curso.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

·         Giro de Estoque
·         E (max) - Estoque Máximo
·         E (min) - Estoque Mínimo
·         TR – Tempo de Reposição
·         CM – Consumo Médio
·         Cálculo Lote de Compra
·         TP – Tempo de Pedido
·         Curva ABC
·         Gestão de Estoque
·         Responsabilidade de Compra
·         08 etapas do ciclo de compras
·         Calculo dos custos agregados de um produto
·         06 fatores de escolha de fornecedor
·         Método de classificação de fornecedor
·         04 pontos de uma proposta
·         06 etapas de um compra
·         Cálculo Lote de Compra
·         Cálculo do preço de compra
·         Definição do PV (Preço de Venda) no momento da compra
·         Objetivo de uma negociação
·         Estratégias básicas para uma boa negociação
·         06 etapas de uma negociação
·         Características de um bom negociador

 

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

 METODOLOGIA

Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.

Carga Horária: 20 horas (4 horas/dia)

Horário: das 8h às 12h ou das 19h às 23h

Dra. Bianca Paludo
Odontoclinic - Campo Grande-MS

"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais p...

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Dra. Bianca Paludo

Odontoclinic - Campo Grande-MS

"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais presente na administração. Eu via a clínica crescendo, o número de pacientes aumentando, mas continuava com o sentimento de frustração. Foi então que o Vinicius, representante do IDEBRASIL, apareceu com o Curso do IDEBRASIL. Minha vida mudou e hoje só tenho a agradecer aos profissionais do IDEBRASIL. Tenho convicção que meu negócio é muito bom. Todos os módulos são ótimos! Indico este Curso a todos. Com certeza vai mudar a vida. É maravilhoso!"...

Cristiane Coelho Halfen
Qualittá Cosméticos - Balneário Camboriú-SC

"Fazer o CDE foi uma realização pessoal! Adquiri mais conhecimento e repensei minhas atitudes no cotidiano. Os ...

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Cristiane Coelho Halfen

Qualittá Cosméticos - Balneário Camboriú-SC

"Fazer o CDE foi uma realização pessoal! Adquiri mais conhecimento e repensei minhas atitudes no cotidiano. Os resultados para minha empresa foram os melhores possíveis! Só em ter acesso às informações precisas ao desvendar cada módulo foi possível vislumbrar o leque de oportunidades que temos ao nosso alcance. O curso se paga em curto prazo! Indico a todos aqueles que acreditam que empreender é negócio sério e que realmente querem crescer. Acima de tudo estudar enobrece. Nós empresários achamos que sabemos de tudo com nossa experiência operacional diária, o que não é verdade. Nós devemos ser gestores e lideres! Gerir uma empresa vai muito além do ?feeling?. É preciso saber fazer, porque fazer, e o que fazer! Isto e muito mais nós aprendemos no CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial do IDEBRASIL."...

Ézio Marques
Sete Lagoas-MG

"Só fato de eu poder passar mais tempo com a minha família já faz valer a pena ter feito o CDE, mas est&...

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Ézio Marques

Sete Lagoas-MG

"Só fato de eu poder passar mais tempo com a minha família já faz valer a pena ter feito o CDE, mas está além disso! Hoje consigo dar uma qualidade de vida melhor não só para a minha família, mas também para os meus colaboradores. A Empresa melhorou em vários aspectos. Hoje posso dizer sem medo de errar que ela é uma empresa enxuta e lucrativa. No primeiro módulo, se o empresário souber aproveitar bem e implantar na empresa tudo o que aprendeu o Curso já estará pago. Quero agradecer ao pessoal do IDEBRASIL por ter me dado a oportunidade de fazer esse Curso que foi um marco na minha vida profissional e pessoal. Depois que fiz o CDE comecei a pensar diferente a ver o mundo com outros olhos. Comecei a aproveitar mais a vida e, o mais impressionante: mesmo trabalhando menos estou ganhando mais. Obrigado pessoal do IDEBRASIL e um forte abraço em todos!"...

Graziela Rangel Carvalho
A Flamu Arte Ltda - Campos dos Goytacazes-RJ

"Adquiri mais confiança para discutir assuntos empresariais, e mais amigos. O conhecimento me proporcionou controle de...

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Graziela Rangel Carvalho

A Flamu Arte Ltda - Campos dos Goytacazes-RJ

"Adquiri mais confiança para discutir assuntos empresariais, e mais amigos. O conhecimento me proporcionou controle de estoque eficiente, um caixa mais organizado, controlado e transparante, mudanças nas atitudes gerenciais, formação de uma equipe de compras e logística, uma transformação na nossa identidade visual (logotipo e outros itens derivados)... enfim ... muitas mudanças ocorreram devido ao excelente curso que realizei com vocês. Recomendo com certeza! Sem dúvida nenhuma eu indico e continuo indicando aos empresários que conheço porque faz toda a diferença na administração de uma empresa. Adorei o Curso e espero poder ajudar sempre que precisar. Abraços!"...

Juliana Souza
Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG

"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na c...

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Juliana Souza

Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG

"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na capital de Minas Gerais. Mas resolvi voltar para o interior do estado para ficar mais perto da minha família. Comecei a trabalhar por conta própria em um consultório próprio, mas eu não tinha capital de giro e nem plano de negócio. Abri o consultório confiando somente em Deus e na minha experiência como podóloga. Os anos foram se passando e fui me endividando mas nunca me faltou pacientes e eu não entendia porque eu trabalhava às vezes 14 horas por dia e não conseguia fechar o mês no azul. Então fui convidada a participar da palestra do IDEBRASIL e resolvi fazer mais uma conta: - fiz o CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial - pagando em 15 prestações no carnê (e fui várias vezes para protesto porque às vezes em pagava a parcela com atraso). Mas no fim consegui pagar tudo. A cada módulo as coisas foram clareando na minha mente. Foi quando chegou no módulo em que o professor falou da seguinte forma: \'- Se a sua empresa não funciona sem você estar lá dentro, então você pode fechar as portas, porque essa empresa não é viável. Fecha enquanto é tempo\'. Foi aí que eu me levantei furiosa comecei a discutir com o professor e falei da seguinte forma: \'- Eu já desconfiava que esse curso não era para quem trabalha com serviços, e agora eu tenho certeza! Como você pode falar dessa forma? Se eu não for ao trabalho, quem irá \'fazer\' dinheiro lá? Se sou eu a profissional que realiza os tratamentos?\' Fiquei muito indignada. Aí o professor me respondeu: \'- Calma Juliana. Eu sei que você ficou confusa. Esse curso é para todo ramo de atividade. Eu sei que como você trabalha com serviços é mais complicado até para você fazer a planilha de custos. Mas tenha calma. Hoje ainda é segunda-feira... continue assistindo à aula e na sexta-feira a gente volta a conversar.\' Então me sentei meio desconfiada, mas segui em frente. Prestei bastante atenção e aproveitei ao máximo as explicações. E quando cheguei na sexta-feira já estava ansiosa para contratar alguém para me auxiliar no consultório, só que não tinha ninguém qualificado para trabalhar para mim eu teria que ensinar alguém (e eu achava que isso era impossível porque eu não sabia delegar e o tipo de serviço que eu faço usa lâmina de bisturi, cuida de pessoas com risco de amputações por serem diabéticas). Só que eu achava isso impossível porque aqui em Conselheiro Lafaiete eu era a primeira da cidade a abrir um consultório de podologia. Havia uma outra empresa mas a podóloga era terceirizada e não vinha todos os dias. Antes do Curso eu atendia em um espaço que tinha uma sala apenas para mim, a recepção, e só havia uma funcionária. hoje tenho 04 funcionárias (uma secretária, 02 podólogas e 01 enfermeira). Faço especialização em São Paulo 02 vezes por semana e a minha empresa funciona sem eu estar lá. Acompanho por internet e telefone quando é necessário. Hoje faço o serviço mais complexos que requerem conhecimento e habilidades e as funcionárias fazem o que eu fazia antes. E o espaço que eu tenho já está ficando pequeno. E as dívidas estão sendo sanadas. Eu sei que o que eu paguei pelo Curso não foi custo, e sim, um investimento que valeu a pena."...

Magda Bez
Omega Contabilidade - Balneário Camboriú-SC

"Segurança talvez seja a palavra que expresse melhor o sentimento pessoal após iniciar o CDE. A linguagem f&aac...

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Magda Bez

Omega Contabilidade - Balneário Camboriú-SC

"Segurança talvez seja a palavra que expresse melhor o sentimento pessoal após iniciar o CDE. A linguagem fácil usada pelos consultores para abordar temas complexos nos deixa confortáveis para ver que são possíveis a aplicação e o aprendizado. Além da objetividade das ferramentas para facilitar a vida dos empresários. Atrevo-me a dizer que o IDEBRASIL além de mostrar o caminho, caminha junto para acertar nossos passos. Houve o refinamento do conhecimento do nosso negócio com o aprendizado das dicas para obtenção, interpretação dos dados e a tomada de decisão resultando ganho de tempo e dinheiro. Sem dúvidas o curso se paga! A partir do primeiro módulo, ou melhor, a partir da primeira aula, é possível obter resultado financeiro positivo. Entendo que os negócios prosperam quando nós, empresários, temos o conhecimento do nosso negócio e podemos avaliar isso em números. É fantástico! O caso de cada um é trabalhado. É uma consultoria."...

VOCÊ VAI APRENDER

1)       O que é estoque e seus diferentes tipos
2)       Calcular os níveis de estoque (estoque máximo, mínimo e de segurança)
3)       Calcular o lote de compra ideal
4)       O momento certo de emitir um novo pedido
5)       Saberá quais são os produtos que representam 80%, 15% e 5% do seu faturamento
6)       Como evitar perda de venda por falta de produto, o famoso “tem mas acabou”.
7)       Como ter o estoque ideal, aquele que não falte e nem sobre;
8)       Comprar no momento certo, o produto certo, na quantidade certa pelo preço certo.
9)       Como que se calcula o lucro de um produto no momento da compra
10)   As principais técnicas de negociação para atingir o seu objetivo
11)   Como se tornar um grande negociador
12)   Quais são as etapas de uma compra para comprar estritamente o necessário
13)   Como selecionar os melhores fornecedores e torna-lo seu parceiro com uma relação ganha-ganha.

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João Esquarcio
Empresário

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Paulo Esquarcio
Comerciante

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Karen Gonçalves
Advogada

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