Gestão de Marketing

Módulo V - Marketing - Fidelize o seu cliente e lucre mais com isso

nova serrana-MG 15 DE Abril
SINDINOVA: RUA Antônio Martins, 75, Centro, Nova Serrana - MG.

VAGAS ESGOTADAS - AVISE-ME

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Independentemente de ser no mundo digital (e-commerce; mídias sociais, etc.) ou na sua loja física, alguns princípios de mercado são básicos e você vai precisar deles. Após este curso você saberá como aumentar o seu lucro alavancando as suas vendas, como se destacar no mercado frente a sua concorrência, saberá exatamente o que o seu cliente deseja, como identificar os principais fatores que influenciam o cliente no momento da compra, como fidelizar seus clientes, como contratar o canal de divulgação certo para o seu negócio, como comunicar-se melhor com o cliente, como fazer uma peça publicitária vendedora.

 

A QUEM SE DESTINA

Empresários, sucessores, futuros empreendedores, gerentes, profissionais da área financeira e administrativa, supervisores e coordenadores de micro, pequenas e médias empresas, que desejam desenvolver habilidades de gestão econômica aumentando lucratividade da empresa. Além de estudantes que buscam agregar conhecimento e experiência a sua formação.

 

PRÉ-REQUISITO

Não existe nenhum pré-requisito. Qualquer pessoa, independente de sua formação acadêmica, pode participar deste curso.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

·         Conceito de Marketing
·         Finalidade da Publicidade
·         Componentes da Publicidade
·         Fluxograma do Marketing
·         Pesquisa
o    Objetivo
o    Métodos
o    Tipos de pergunta
o    Desenvolvimento
o    Aplicação
o    Tabulação
o    Analise
o    Decisão
·         Fatores de influência de comportamento do cliente
o    Fatores Culturais
o    Fatores Sociais
o    Fatores Pessoais
o    Fatores Psicológicos
·         Os 4Ps
·         Os 4As
·         Ciclo de vida de produto
·         Matriz de portfólio de produto
·         Cálculo de tamanho de mercado
·         Peça publicitária – AINDA / CONTAMINAIDA              
·         Plano de Marketing
o    AAI – Analise Ambiental Interna
o    AAE – Analise Ambiental Externa
o    Objetivo: Quantitativo / Qualitativo
o    Estratégia de Marketing
o    Plano de Ação
o    Projeção de Venda e Lucro

 

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

METODOLOGIA

Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.

Carga Horária: 20 horas (4 horas/dia) - uma semana

Horário: das 8h às 12h ou das 19h às 23h

Magda Bez
Omega Contabilidade - Balneário Camboriú-SC

"Segurança talvez seja a palavra que expresse melhor o sentimento pessoal após iniciar o CDE. A linguagem f&aac...

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Magda Bez

Omega Contabilidade - Balneário Camboriú-SC

"Segurança talvez seja a palavra que expresse melhor o sentimento pessoal após iniciar o CDE. A linguagem fácil usada pelos consultores para abordar temas complexos nos deixa confortáveis para ver que são possíveis a aplicação e o aprendizado. Além da objetividade das ferramentas para facilitar a vida dos empresários. Atrevo-me a dizer que o IDEBRASIL além de mostrar o caminho, caminha junto para acertar nossos passos. Houve o refinamento do conhecimento do nosso negócio com o aprendizado das dicas para obtenção, interpretação dos dados e a tomada de decisão resultando ganho de tempo e dinheiro. Sem dúvidas o curso se paga! A partir do primeiro módulo, ou melhor, a partir da primeira aula, é possível obter resultado financeiro positivo. Entendo que os negócios prosperam quando nós, empresários, temos o conhecimento do nosso negócio e podemos avaliar isso em números. É fantástico! O caso de cada um é trabalhado. É uma consultoria."...

Juliana Souza
Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG

"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na c...

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Juliana Souza

Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG

"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na capital de Minas Gerais. Mas resolvi voltar para o interior do estado para ficar mais perto da minha família. Comecei a trabalhar por conta própria em um consultório próprio, mas eu não tinha capital de giro e nem plano de negócio. Abri o consultório confiando somente em Deus e na minha experiência como podóloga. Os anos foram se passando e fui me endividando mas nunca me faltou pacientes e eu não entendia porque eu trabalhava às vezes 14 horas por dia e não conseguia fechar o mês no azul. Então fui convidada a participar da palestra do IDEBRASIL e resolvi fazer mais uma conta: - fiz o CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial - pagando em 15 prestações no carnê (e fui várias vezes para protesto porque às vezes em pagava a parcela com atraso). Mas no fim consegui pagar tudo. A cada módulo as coisas foram clareando na minha mente. Foi quando chegou no módulo em que o professor falou da seguinte forma: \'- Se a sua empresa não funciona sem você estar lá dentro, então você pode fechar as portas, porque essa empresa não é viável. Fecha enquanto é tempo\'. Foi aí que eu me levantei furiosa comecei a discutir com o professor e falei da seguinte forma: \'- Eu já desconfiava que esse curso não era para quem trabalha com serviços, e agora eu tenho certeza! Como você pode falar dessa forma? Se eu não for ao trabalho, quem irá \'fazer\' dinheiro lá? Se sou eu a profissional que realiza os tratamentos?\' Fiquei muito indignada. Aí o professor me respondeu: \'- Calma Juliana. Eu sei que você ficou confusa. Esse curso é para todo ramo de atividade. Eu sei que como você trabalha com serviços é mais complicado até para você fazer a planilha de custos. Mas tenha calma. Hoje ainda é segunda-feira... continue assistindo à aula e na sexta-feira a gente volta a conversar.\' Então me sentei meio desconfiada, mas segui em frente. Prestei bastante atenção e aproveitei ao máximo as explicações. E quando cheguei na sexta-feira já estava ansiosa para contratar alguém para me auxiliar no consultório, só que não tinha ninguém qualificado para trabalhar para mim eu teria que ensinar alguém (e eu achava que isso era impossível porque eu não sabia delegar e o tipo de serviço que eu faço usa lâmina de bisturi, cuida de pessoas com risco de amputações por serem diabéticas). Só que eu achava isso impossível porque aqui em Conselheiro Lafaiete eu era a primeira da cidade a abrir um consultório de podologia. Havia uma outra empresa mas a podóloga era terceirizada e não vinha todos os dias. Antes do Curso eu atendia em um espaço que tinha uma sala apenas para mim, a recepção, e só havia uma funcionária. hoje tenho 04 funcionárias (uma secretária, 02 podólogas e 01 enfermeira). Faço especialização em São Paulo 02 vezes por semana e a minha empresa funciona sem eu estar lá. Acompanho por internet e telefone quando é necessário. Hoje faço o serviço mais complexos que requerem conhecimento e habilidades e as funcionárias fazem o que eu fazia antes. E o espaço que eu tenho já está ficando pequeno. E as dívidas estão sendo sanadas. Eu sei que o que eu paguei pelo Curso não foi custo, e sim, um investimento que valeu a pena."...

Dra. Bianca Paludo
Odontoclinic - Campo Grande-MS

"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais p...

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Dra. Bianca Paludo

Odontoclinic - Campo Grande-MS

"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais presente na administração. Eu via a clínica crescendo, o número de pacientes aumentando, mas continuava com o sentimento de frustração. Foi então que o Vinicius, representante do IDEBRASIL, apareceu com o Curso do IDEBRASIL. Minha vida mudou e hoje só tenho a agradecer aos profissionais do IDEBRASIL. Tenho convicção que meu negócio é muito bom. Todos os módulos são ótimos! Indico este Curso a todos. Com certeza vai mudar a vida. É maravilhoso!"...

Marcelo Pinheiro
Assistência Familiar Cristo Rei - Arapiraca-AL

"O IDEBRASIL veio somar na minha experiência como gestor, só tem um porém, está soma representa 90...

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Marcelo Pinheiro

Assistência Familiar Cristo Rei - Arapiraca-AL

"O IDEBRASIL veio somar na minha experiência como gestor, só tem um porém, está soma representa 90% de tudo que hoje eu sei e pratico. Vale a pena fazer o Curso do IDEBRASIL, e o melhor é que, você já pode aplicá-lo ao sair da sala de aula. Tenho vários cursos como Empretec e Logística. Já participei de muitas palestras, li e leio muitos livros e nunca vi nada igual ao CDE. Verdadeiramente o Curso se paga dependendo do negócio antes mesmo de chegar ao módulo VI. Foi meu caso, no fim do módulo I CUSTOS consegui de imediato enxergar vários ralos o que é muito comum em algumas Empresas, com base nisto fechei alguns e isso representou uma economia em valores de R$2.500,00 ?por mês? em apenas dois itens que fiscalizei. Hoje não só os funcionários, fornecedores como também minha família sentem a diferença em mim e na Empresa. Tenho verdadeiramente o domínio de minha Empresa e me sinto preparado para aumentar meus negócios com total segurança. Não há culpado maior do que nós mesmos sobre nossas vitórias e derrotas."...

Ari Capioto
Supermercado Capioto - Umuarama-PR

"Com o conhecimento que recebi do IDEBRASIL passei a administrar a empresa melhor. Passei a ter mais segurança, mais c...

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Ari Capioto

Supermercado Capioto - Umuarama-PR

"Com o conhecimento que recebi do IDEBRASIL passei a administrar a empresa melhor. Passei a ter mais segurança, mais confiança e mais tranquilidade na vida pessoal. A empresa ficou mais organizada, começando pela equipe! Com o uso do organograma e do fluxograma passei delegar mais, e também com as planilhas de custos e de fluxo de caixa, com a Curva ABC, a empresa passou rapidamente a ter uma disponibilidade maior de capital de giro. Indicaria o Curso sem dúvidas! É um excelente investimento pessoal e mais ainda na vida profissional. Indico o Curso para que as pessoas possam trabalhar melhor, e serem mais felizes."...

Pedro Guilherme Maia Ribeiro
Betim-MG

"O IDEBRASIL me proporcionou um conhecimento além do que eu imaginava. Ao melhorar o meu controle sobre a empresa poss...

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Pedro Guilherme Maia Ribeiro

Betim-MG

"O IDEBRASIL me proporcionou um conhecimento além do que eu imaginava. Ao melhorar o meu controle sobre a empresa possibilitou que eu tivesse mais tempo pra mim mesmo, e permitiu que eu abrisse minha nova empresa, que com certeza sem o IDE [sic] enfrentaria muitos mais problemas para se firmar no mercado. Ao fim do primeiro módulo, realizando o que foi aprendido em sala na minha empresa, eu me deparei com uma situação inédita: estava 'solto no mundo' (pronto para por em prática algo que tinha aprendido em sala de aula pela primeira vez). Assustado com o desafio entrei em contato com o instrutor que me auxiliou. Consegui com o tempo mudar o quadro da minha empresa. Hoje eu sei exatamente para onde eu estou indo, e meus resultados em comparação há um tempo antes do curso são incomparáveis. Hoje, além do conhecimento que adquiri com o 'IDE' tenho também os contatos profissionais. Um curso como este - de aprendizado tão fácil como é - vale a pena por cada centavo. E quanto à pergunta 'se o curso se paga ou não', tenho plena certeza que o meu curso já esta pago após seis meses de estudos e principalmente de aplicação. E não há porque não indicá-lo. Seria ótimo se esse conhecimento, que a propósito se tornará obrigatório em todas as minhas empresas, alcançasse a todos. Super essencial. Ao fazer o Curso você repara que algumas coisas ditas ali você já conhece, no entanto ficamos boquiabertos com como fazemos estas coisas de formas mais difíceis e na maioria das vezes até de forma errada. Hoje eu considero minha obrigação indicar este curso a todos. Eu quero o bem das pessoas ao meu redor, e o Curso fornecido pelo 'IDE' faz com que nós, empreendedores, façamos nosso trabalho da melhor forma, melhorando em todos os âmbitos nossa vida... Existe um porquê de não indica-lo? Agradeço ao 'IDE' por possibilitar que eu pudesse abrir minha empresa, fornecendo conhecimento e, acima de tudo, coragem. Foi através do meu aprendizado durante o Curso que descobri como eu sou capaz. Hoje eu olho um ramo totalmente diferente do meu e penso 'eu posso fazer isso'. Sinto-me mais leve por conseguir enxergar as coisas que estão ao meu redor, Obrigado a todos que possibilitaram esse conhecimento, principalmente a Dinha (representante IDEBRASIL na Grande BH), por ter me ajudado a ingressar no Curso, e ao instrutor Amandio Bastos, por ter tido paciência e ter me auxiliado em todas as minhas dificuldades. Espero ser um exemplo para a instituição do 'IDE' e assim como vários casos citados durante o Curso, espero ser um deles, e o principal deles."...

VOCÊ VAI APRENDER

1)       Como vender mais e aumentar o seu lucro
2)       O que é marketing
3)       Qual a diferença entre marketing e propagando
4)       Pesquisa a ferramenta essencial para qualquer empresa
5)       Quais as etapas de um marketing bem feito
6)       Como fazer uma campanha publicitária que gere resultado
7)       Como avaliar os seus concorrentes
8)       Conhecer o seu cliente na palma de sua mão
9)       Quanto a sua loja pode vender na região que atua
10)   Dominar o rumo certo para sua empresa
11)   Como fidelizar o seu cliente
12)   Como identificar, entender para atender as necessidades de seu cliente
13)   Diferença entre cliente passante e cliente rentável
14)   Como focar no seu cliente rentável

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Marcos Gonçalves
Artesão

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Empresário

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Comerciante

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Karen Gonçalves
Advogada

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