Gestão de Marketing

Módulo V - Marketing - Fidelize o seu cliente e lucre mais com isso

umuarama-PR 25 DE Novembro
Av. Rio Branco, 3854 - Zona I - Praça da Prefeitura

VAGAS ESGOTADAS - AVISE-ME

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Independentemente de ser no mundo digital (e-commerce; mídias sociais, etc.) ou na sua loja física, alguns princípios de mercado são básicos e você vai precisar deles. Após este curso você saberá como aumentar o seu lucro alavancando as suas vendas, como se destacar no mercado frente a sua concorrência, saberá exatamente o que o seu cliente deseja, como identificar os principais fatores que influenciam o cliente no momento da compra, como fidelizar seus clientes, como contratar o canal de divulgação certo para o seu negócio, como comunicar-se melhor com o cliente, como fazer uma peça publicitária vendedora.

 

A QUEM SE DESTINA

Empresários, sucessores, futuros empreendedores, gerentes, profissionais da área financeira e administrativa, supervisores e coordenadores de micro, pequenas e médias empresas, que desejam desenvolver habilidades de gestão econômica aumentando lucratividade da empresa. Além de estudantes que buscam agregar conhecimento e experiência a sua formação.

 

PRÉ-REQUISITO

Não existe nenhum pré-requisito. Qualquer pessoa, independente de sua formação acadêmica, pode participar deste curso.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

·         Conceito de Marketing
·         Finalidade da Publicidade
·         Componentes da Publicidade
·         Fluxograma do Marketing
·         Pesquisa
o    Objetivo
o    Métodos
o    Tipos de pergunta
o    Desenvolvimento
o    Aplicação
o    Tabulação
o    Analise
o    Decisão
·         Fatores de influência de comportamento do cliente
o    Fatores Culturais
o    Fatores Sociais
o    Fatores Pessoais
o    Fatores Psicológicos
·         Os 4Ps
·         Os 4As
·         Ciclo de vida de produto
·         Matriz de portfólio de produto
·         Cálculo de tamanho de mercado
·         Peça publicitária – AINDA / CONTAMINAIDA              
·         Plano de Marketing
o    AAI – Analise Ambiental Interna
o    AAE – Analise Ambiental Externa
o    Objetivo: Quantitativo / Qualitativo
o    Estratégia de Marketing
o    Plano de Ação
o    Projeção de Venda e Lucro

 

Rodrigo Cury

Formado em Turismo pela Universidade de Vila Velha - ES. Pós graduado em Docência pela FGV - RJ. Atua na área de consultoria há 7 anos. Auditor formado pela Bureau Veritas Quality International. Atuou como colaborador do grupo EMBRATEL, na gestão de grandes grupos, com treinamento em sistemas e telefonia em Out/Inbound, Atendimento ao cliente, utilização de vários sistemas (Constel, MHT, SGBL SIEBEL, ARBOR, ARTEL, IBM WEB, Completamento de Chamadas NAC e BRD internacional, etc.). Instrutor do SENAC desde 2004, Parceiro do IDE desde 2009.

Rodrigo Cury

Formado em Turismo pela Universidade de Vila Velha - ES. Pós graduado em Docência pela FGV - RJ. Atua na área de consultoria há 7 anos. Auditor formado pela Bureau Veritas Quality International. Atuou como colaborador do grupo EMBRATEL, na gestão de grandes grupos, com treinamento em sistemas e telefonia em Out/Inbound, Atendimento ao cliente, utilização de vários sistemas (Constel, MHT, SGBL SIEBEL, ARBOR, ARTEL, IBM WEB, Completamento de Chamadas NAC e BRD internacional, etc.). Instrutor do SENAC desde 2004, Parceiro do IDE desde 2009.

METODOLOGIA

Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.

Carga Horária: 20 horas (4 horas/dia) - uma semana

Horário: das 8h às 12h ou das 19h às 23h

Júlio Munhoz Jr.
Supermercado Vô Félix - Bálsamo-SP

"Sempre fui uma pessoa organizada financeiramente. Com CDE consegui enxergar novos horizontes para trabalhar com meu dinheiro...

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Júlio Munhoz Jr.

Supermercado Vô Félix - Bálsamo-SP

"Sempre fui uma pessoa organizada financeiramente. Com CDE consegui enxergar novos horizontes para trabalhar com meu dinheiro e aplicações. Com a chegada dos módulos pude ganhar autonomia me posicionando de uma maneira diferente no meu trabalho e nas relações pessoais. De imediato pude visualizar todos os meus custos, meu faturamento e meu lucro! Pude cortar o que era desnecessário, aplicar o capital corretamente e obter mais lucro. Com o módulo empresa pude ver quais funcionários realmente deveriam continuar na empresa com um novo planejamento. Essas transformações surtiram muitos resultados satisfatórios. Indicaria o CDE para todos, pois, quando se sabe o que está fazendo não ficamos nas mãos do destino. Além de aprender muito com o curso, percebi que muitas pessoas no ramo empresarial não sabem o que estão fazendo e isso de uma maneira ou de outra acaba influenciando muito o mercado em geral. Se todos souberem o que fazer, podemos fortalecer nossa economia facilitando nossa maneira de trabalhar e aumentar nossos lucros."...

Pedro Guilherme Maia Ribeiro
Betim-MG

"O IDEBRASIL me proporcionou um conhecimento além do que eu imaginava. Ao melhorar o meu controle sobre a empresa poss...

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Pedro Guilherme Maia Ribeiro

Betim-MG

"O IDEBRASIL me proporcionou um conhecimento além do que eu imaginava. Ao melhorar o meu controle sobre a empresa possibilitou que eu tivesse mais tempo pra mim mesmo, e permitiu que eu abrisse minha nova empresa, que com certeza sem o IDE [sic] enfrentaria muitos mais problemas para se firmar no mercado. Ao fim do primeiro módulo, realizando o que foi aprendido em sala na minha empresa, eu me deparei com uma situação inédita: estava 'solto no mundo' (pronto para por em prática algo que tinha aprendido em sala de aula pela primeira vez). Assustado com o desafio entrei em contato com o instrutor que me auxiliou. Consegui com o tempo mudar o quadro da minha empresa. Hoje eu sei exatamente para onde eu estou indo, e meus resultados em comparação há um tempo antes do curso são incomparáveis. Hoje, além do conhecimento que adquiri com o 'IDE' tenho também os contatos profissionais. Um curso como este - de aprendizado tão fácil como é - vale a pena por cada centavo. E quanto à pergunta 'se o curso se paga ou não', tenho plena certeza que o meu curso já esta pago após seis meses de estudos e principalmente de aplicação. E não há porque não indicá-lo. Seria ótimo se esse conhecimento, que a propósito se tornará obrigatório em todas as minhas empresas, alcançasse a todos. Super essencial. Ao fazer o Curso você repara que algumas coisas ditas ali você já conhece, no entanto ficamos boquiabertos com como fazemos estas coisas de formas mais difíceis e na maioria das vezes até de forma errada. Hoje eu considero minha obrigação indicar este curso a todos. Eu quero o bem das pessoas ao meu redor, e o Curso fornecido pelo 'IDE' faz com que nós, empreendedores, façamos nosso trabalho da melhor forma, melhorando em todos os âmbitos nossa vida... Existe um porquê de não indica-lo? Agradeço ao 'IDE' por possibilitar que eu pudesse abrir minha empresa, fornecendo conhecimento e, acima de tudo, coragem. Foi através do meu aprendizado durante o Curso que descobri como eu sou capaz. Hoje eu olho um ramo totalmente diferente do meu e penso 'eu posso fazer isso'. Sinto-me mais leve por conseguir enxergar as coisas que estão ao meu redor, Obrigado a todos que possibilitaram esse conhecimento, principalmente a Dinha (representante IDEBRASIL na Grande BH), por ter me ajudado a ingressar no Curso, e ao instrutor Amandio Bastos, por ter tido paciência e ter me auxiliado em todas as minhas dificuldades. Espero ser um exemplo para a instituição do 'IDE' e assim como vários casos citados durante o Curso, espero ser um deles, e o principal deles."...

Cristiane Coelho Halfen
Qualittá Cosméticos - Balneário Camboriú-SC

"Fazer o CDE foi uma realização pessoal! Adquiri mais conhecimento e repensei minhas atitudes no cotidiano. Os ...

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Cristiane Coelho Halfen

Qualittá Cosméticos - Balneário Camboriú-SC

"Fazer o CDE foi uma realização pessoal! Adquiri mais conhecimento e repensei minhas atitudes no cotidiano. Os resultados para minha empresa foram os melhores possíveis! Só em ter acesso às informações precisas ao desvendar cada módulo foi possível vislumbrar o leque de oportunidades que temos ao nosso alcance. O curso se paga em curto prazo! Indico a todos aqueles que acreditam que empreender é negócio sério e que realmente querem crescer. Acima de tudo estudar enobrece. Nós empresários achamos que sabemos de tudo com nossa experiência operacional diária, o que não é verdade. Nós devemos ser gestores e lideres! Gerir uma empresa vai muito além do ?feeling?. É preciso saber fazer, porque fazer, e o que fazer! Isto e muito mais nós aprendemos no CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial do IDEBRASIL."...

Robson Arruda Costa
Móveis Bahiense - Vila Velha-ES

"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no ...

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Robson Arruda Costa

Móveis Bahiense - Vila Velha-ES

"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no dia a dia e com o Curso pude percebê-los e acertá-los com precisão. O Curso foi pago, simplesmente, no primeiro dia, o restante foi lucro, pois no módulo de Custos aprendi coisas preciosas para minha empresa e consegui baixar os custos de uma forma impressionante."...

Marcelo Pinheiro
Assistência Familiar Cristo Rei - Arapiraca-AL

"O IDEBRASIL veio somar na minha experiência como gestor, só tem um porém, está soma representa 90...

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Marcelo Pinheiro

Assistência Familiar Cristo Rei - Arapiraca-AL

"O IDEBRASIL veio somar na minha experiência como gestor, só tem um porém, está soma representa 90% de tudo que hoje eu sei e pratico. Vale a pena fazer o Curso do IDEBRASIL, e o melhor é que, você já pode aplicá-lo ao sair da sala de aula. Tenho vários cursos como Empretec e Logística. Já participei de muitas palestras, li e leio muitos livros e nunca vi nada igual ao CDE. Verdadeiramente o Curso se paga dependendo do negócio antes mesmo de chegar ao módulo VI. Foi meu caso, no fim do módulo I CUSTOS consegui de imediato enxergar vários ralos o que é muito comum em algumas Empresas, com base nisto fechei alguns e isso representou uma economia em valores de R$2.500,00 ?por mês? em apenas dois itens que fiscalizei. Hoje não só os funcionários, fornecedores como também minha família sentem a diferença em mim e na Empresa. Tenho verdadeiramente o domínio de minha Empresa e me sinto preparado para aumentar meus negócios com total segurança. Não há culpado maior do que nós mesmos sobre nossas vitórias e derrotas."...

Fernando Duarte e Gabriela Inácio
Betim-MG

"Antes de iniciarmos o Curso, a vida era somente voltada para a empresa. Hoje conseguimos ver um futuro onde conseguiremos te...

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Fernando Duarte e Gabriela Inácio

Betim-MG

"Antes de iniciarmos o Curso, a vida era somente voltada para a empresa. Hoje conseguimos ver um futuro onde conseguiremos ter vida pessoal e administrar nossa empresa com sucesso. Conseguimos definir e entender a planilha de custos da empresa; Aprendemos a trabalhar com o fluxo de caixa, o que tem sido realmente um diferencial, conseguindo visualizar o futuro financeiro. A gestão de pessoas está melhorando a cada dia. Através da pesquisa de satisfação de clientes que realizamos, conseguimos ver alguns pontos muito importantes a serem melhorados. Tivemos redução de 4% de custos com fornecedores; adquirimos uma visão de gestor empreendedor. Esses são apenas alguns benefícios que atingimos perto dos inúmeros que vamos conseguir alcançar até o final de 2013. Já fizemos várias indicações de certeza de participação. O Curso mudou totalmente nossa postura dentro da empresa! O CDE nos ensinou como realmente se deve administrar uma empresa para obter sucesso."...

VOCÊ VAI APRENDER

1)       Como vender mais e aumentar o seu lucro
2)       O que é marketing
3)       Qual a diferença entre marketing e propagando
4)       Pesquisa a ferramenta essencial para qualquer empresa
5)       Quais as etapas de um marketing bem feito
6)       Como fazer uma campanha publicitária que gere resultado
7)       Como avaliar os seus concorrentes
8)       Conhecer o seu cliente na palma de sua mão
9)       Quanto a sua loja pode vender na região que atua
10)   Dominar o rumo certo para sua empresa
11)   Como fidelizar o seu cliente
12)   Como identificar, entender para atender as necessidades de seu cliente
13)   Diferença entre cliente passante e cliente rentável
14)   Como focar no seu cliente rentável

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Karen Gonçalves
Advogada

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João Esquarcio
Empresário

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Marcos Gonçalves
Artesão

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Marcos Gonçalves

Artesão

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Paulo Esquarcio
Comerciante

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Paulo Esquarcio

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