As ações que pratico e a importância que dou ao cliente

Nossas Publicações

18/05/2017

Seu cliente é importante?

Você acha seu cliente importante?

Com certeza, a resposta é “sim, é o bem mais importante de minha empresa.” Para aferir se esta resposta é verdadeira, faça essas outras perguntas para você responder:

Nos últimos 6 meses, quantas pesquisas de mercado fiz para saber o que meu cliente quer? Por que ele compra de mim?
Por que compra de meu concorrente?
O que ele acha dos meus produtos, dos serviços que presto e de meu atendimento?

Não adianta achar seu cliente importante, mas não fazer ações que te permitam identificar e entender as necessidades deles, para que você possa atendê-las de forma que ele saia da sua empresa satisfeito e fidelizado, para voltar e indicar seu negócio a todos à sua volta.

Todos os empresários com que trabalhamos nos relatam que os seus clientes são vitais para as empresas, mas a maioria espera o cliente entrar para perguntar quais as necessidades deles. Isso é muito arriscado, pois o cliente, ao entrar na sua empresa, pode ser frustrado, pois sua expectativa pode não ser atendida e, com isso, sair de lá sem comprar/consumir nada e ainda não indicar a sua empresa para ninguém.

Outros empresários dizem que ligam para os clientes depois da ida deles à empresa, para saber como foi. Isso também é muito arriscado, pois o seu cliente pode não falar a verdade ou falar justamente o que você quer ouvir, gerando, com isso, interpretações errôneas e dificultando ainda mais o entendimento de suas reais necessidades.

A grande dica que damos para você realmente saber o que o cliente quer é fazer uma pesquisa de mercado, ter um objetivo a ser respondido e fazer as perguntas certas, selecionando o seu público-alvo de maneira correta e interpretando as respostas, traçando um padrão de comportamento dos seus clientes, como eles pensam e agem, para que, quando eles entrarem na sua empresa, terem totalmente atendidas as suas necessidades, de forma que saiam de lá contentes e indicando o seu negócio a todos os conhecidos.

O IDEBRASIL, ao longo desses 18 anos de atuação, tem conseguido mostrar uma forma simples e barata de identificar e entender as necessidades de seus clientes e atendê-las. Temos uma metodologia nossa para conhecer o seu público-alvo e fazer uma pesquisa de mercado, para conhecer a fundo o seu cliente.

Caso a reflexão sobre  essa  questão  gere  incômodo, sugiro procurar melhoria urgente. Nós temos a certeza de que podemos contribuir com soluções simples, práticas e que trazem resultados imediatamente para o seu negócio.

VEJA TAMBÉM - NOVIDADES EM DESTAQUE