Gestão de Marketing

Módulo V - Marketing - Fidelize o seu cliente e lucre mais com isso

nova serrana-MG 15 DE Abril
SINDINOVA: RUA Antônio Martins, 75, Centro, Nova Serrana - MG.

VAGAS ESGOTADAS - AVISE-ME

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Independentemente de ser no mundo digital (e-commerce; mídias sociais, etc.) ou na sua loja física, alguns princípios de mercado são básicos e você vai precisar deles. Após este curso você saberá como aumentar o seu lucro alavancando as suas vendas, como se destacar no mercado frente a sua concorrência, saberá exatamente o que o seu cliente deseja, como identificar os principais fatores que influenciam o cliente no momento da compra, como fidelizar seus clientes, como contratar o canal de divulgação certo para o seu negócio, como comunicar-se melhor com o cliente, como fazer uma peça publicitária vendedora.

 

A QUEM SE DESTINA

Empresários, sucessores, futuros empreendedores, gerentes, profissionais da área financeira e administrativa, supervisores e coordenadores de micro, pequenas e médias empresas, que desejam desenvolver habilidades de gestão econômica aumentando lucratividade da empresa. Além de estudantes que buscam agregar conhecimento e experiência a sua formação.

 

PRÉ-REQUISITO

Não existe nenhum pré-requisito. Qualquer pessoa, independente de sua formação acadêmica, pode participar deste curso.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

·         Conceito de Marketing
·         Finalidade da Publicidade
·         Componentes da Publicidade
·         Fluxograma do Marketing
·         Pesquisa
o    Objetivo
o    Métodos
o    Tipos de pergunta
o    Desenvolvimento
o    Aplicação
o    Tabulação
o    Analise
o    Decisão
·         Fatores de influência de comportamento do cliente
o    Fatores Culturais
o    Fatores Sociais
o    Fatores Pessoais
o    Fatores Psicológicos
·         Os 4Ps
·         Os 4As
·         Ciclo de vida de produto
·         Matriz de portfólio de produto
·         Cálculo de tamanho de mercado
·         Peça publicitária – AINDA / CONTAMINAIDA              
·         Plano de Marketing
o    AAI – Analise Ambiental Interna
o    AAE – Analise Ambiental Externa
o    Objetivo: Quantitativo / Qualitativo
o    Estratégia de Marketing
o    Plano de Ação
o    Projeção de Venda e Lucro

 

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

METODOLOGIA

Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.

Carga Horária: 20 horas (4 horas/dia) - uma semana

Horário: das 8h às 12h ou das 19h às 23h

Juliana Souza
Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG

"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na c...

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Juliana Souza

Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG

"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na capital de Minas Gerais. Mas resolvi voltar para o interior do estado para ficar mais perto da minha família. Comecei a trabalhar por conta própria em um consultório próprio, mas eu não tinha capital de giro e nem plano de negócio. Abri o consultório confiando somente em Deus e na minha experiência como podóloga. Os anos foram se passando e fui me endividando mas nunca me faltou pacientes e eu não entendia porque eu trabalhava às vezes 14 horas por dia e não conseguia fechar o mês no azul. Então fui convidada a participar da palestra do IDEBRASIL e resolvi fazer mais uma conta: - fiz o CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial - pagando em 15 prestações no carnê (e fui várias vezes para protesto porque às vezes em pagava a parcela com atraso). Mas no fim consegui pagar tudo. A cada módulo as coisas foram clareando na minha mente. Foi quando chegou no módulo em que o professor falou da seguinte forma: \'- Se a sua empresa não funciona sem você estar lá dentro, então você pode fechar as portas, porque essa empresa não é viável. Fecha enquanto é tempo\'. Foi aí que eu me levantei furiosa comecei a discutir com o professor e falei da seguinte forma: \'- Eu já desconfiava que esse curso não era para quem trabalha com serviços, e agora eu tenho certeza! Como você pode falar dessa forma? Se eu não for ao trabalho, quem irá \'fazer\' dinheiro lá? Se sou eu a profissional que realiza os tratamentos?\' Fiquei muito indignada. Aí o professor me respondeu: \'- Calma Juliana. Eu sei que você ficou confusa. Esse curso é para todo ramo de atividade. Eu sei que como você trabalha com serviços é mais complicado até para você fazer a planilha de custos. Mas tenha calma. Hoje ainda é segunda-feira... continue assistindo à aula e na sexta-feira a gente volta a conversar.\' Então me sentei meio desconfiada, mas segui em frente. Prestei bastante atenção e aproveitei ao máximo as explicações. E quando cheguei na sexta-feira já estava ansiosa para contratar alguém para me auxiliar no consultório, só que não tinha ninguém qualificado para trabalhar para mim eu teria que ensinar alguém (e eu achava que isso era impossível porque eu não sabia delegar e o tipo de serviço que eu faço usa lâmina de bisturi, cuida de pessoas com risco de amputações por serem diabéticas). Só que eu achava isso impossível porque aqui em Conselheiro Lafaiete eu era a primeira da cidade a abrir um consultório de podologia. Havia uma outra empresa mas a podóloga era terceirizada e não vinha todos os dias. Antes do Curso eu atendia em um espaço que tinha uma sala apenas para mim, a recepção, e só havia uma funcionária. hoje tenho 04 funcionárias (uma secretária, 02 podólogas e 01 enfermeira). Faço especialização em São Paulo 02 vezes por semana e a minha empresa funciona sem eu estar lá. Acompanho por internet e telefone quando é necessário. Hoje faço o serviço mais complexos que requerem conhecimento e habilidades e as funcionárias fazem o que eu fazia antes. E o espaço que eu tenho já está ficando pequeno. E as dívidas estão sendo sanadas. Eu sei que o que eu paguei pelo Curso não foi custo, e sim, um investimento que valeu a pena."...

José Carlos Pin
Disk Pan - Cariacica-ES

O Curso do IDEBRASIL representou uma grande mudança em vários aspectos, na minha vida profissional, pessoal e f...

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José Carlos Pin

Disk Pan - Cariacica-ES

O Curso do IDEBRASIL representou uma grande mudança em vários aspectos, na minha vida profissional, pessoal e familiar. No período de 08 meses fiz coisas que não fazia há 10 anos. Tirar Férias, fazer um diagnóstico geral do nosso negócio. Contratamos uma consultoria tributária e organização de processos. Trabalho mais organizado e direciono melhor meu tempo. Aprendi a trabalhar e viver. Acabei com meu stress; aprendi a lidar com e resolver problemas, não sofrendo com eles. O IDEBRASIL promoveu uma grande mudança na minha vida. Foi o melhor investimento que já fiz em toda minha vida....

Dra. Bianca Paludo
Odontoclinic - Campo Grande-MS

"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais p...

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Dra. Bianca Paludo

Odontoclinic - Campo Grande-MS

"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais presente na administração. Eu via a clínica crescendo, o número de pacientes aumentando, mas continuava com o sentimento de frustração. Foi então que o Vinicius, representante do IDEBRASIL, apareceu com o Curso do IDEBRASIL. Minha vida mudou e hoje só tenho a agradecer aos profissionais do IDEBRASIL. Tenho convicção que meu negócio é muito bom. Todos os módulos são ótimos! Indico este Curso a todos. Com certeza vai mudar a vida. É maravilhoso!"...

Júlio Munhoz Jr.
Supermercado Vô Félix - Bálsamo-SP

"Sempre fui uma pessoa organizada financeiramente. Com CDE consegui enxergar novos horizontes para trabalhar com meu dinheiro...

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Júlio Munhoz Jr.

Supermercado Vô Félix - Bálsamo-SP

"Sempre fui uma pessoa organizada financeiramente. Com CDE consegui enxergar novos horizontes para trabalhar com meu dinheiro e aplicações. Com a chegada dos módulos pude ganhar autonomia me posicionando de uma maneira diferente no meu trabalho e nas relações pessoais. De imediato pude visualizar todos os meus custos, meu faturamento e meu lucro! Pude cortar o que era desnecessário, aplicar o capital corretamente e obter mais lucro. Com o módulo empresa pude ver quais funcionários realmente deveriam continuar na empresa com um novo planejamento. Essas transformações surtiram muitos resultados satisfatórios. Indicaria o CDE para todos, pois, quando se sabe o que está fazendo não ficamos nas mãos do destino. Além de aprender muito com o curso, percebi que muitas pessoas no ramo empresarial não sabem o que estão fazendo e isso de uma maneira ou de outra acaba influenciando muito o mercado em geral. Se todos souberem o que fazer, podemos fortalecer nossa economia facilitando nossa maneira de trabalhar e aumentar nossos lucros."...

Marcelo Pinheiro
Assistência Familiar Cristo Rei - Arapiraca-AL

"O IDEBRASIL veio somar na minha experiência como gestor, só tem um porém, está soma representa 90...

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Marcelo Pinheiro

Assistência Familiar Cristo Rei - Arapiraca-AL

"O IDEBRASIL veio somar na minha experiência como gestor, só tem um porém, está soma representa 90% de tudo que hoje eu sei e pratico. Vale a pena fazer o Curso do IDEBRASIL, e o melhor é que, você já pode aplicá-lo ao sair da sala de aula. Tenho vários cursos como Empretec e Logística. Já participei de muitas palestras, li e leio muitos livros e nunca vi nada igual ao CDE. Verdadeiramente o Curso se paga dependendo do negócio antes mesmo de chegar ao módulo VI. Foi meu caso, no fim do módulo I CUSTOS consegui de imediato enxergar vários ralos o que é muito comum em algumas Empresas, com base nisto fechei alguns e isso representou uma economia em valores de R$2.500,00 ?por mês? em apenas dois itens que fiscalizei. Hoje não só os funcionários, fornecedores como também minha família sentem a diferença em mim e na Empresa. Tenho verdadeiramente o domínio de minha Empresa e me sinto preparado para aumentar meus negócios com total segurança. Não há culpado maior do que nós mesmos sobre nossas vitórias e derrotas."...

Pedro Guilherme Maia Ribeiro
Betim-MG

"O IDEBRASIL me proporcionou um conhecimento além do que eu imaginava. Ao melhorar o meu controle sobre a empresa poss...

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Pedro Guilherme Maia Ribeiro

Betim-MG

"O IDEBRASIL me proporcionou um conhecimento além do que eu imaginava. Ao melhorar o meu controle sobre a empresa possibilitou que eu tivesse mais tempo pra mim mesmo, e permitiu que eu abrisse minha nova empresa, que com certeza sem o IDE [sic] enfrentaria muitos mais problemas para se firmar no mercado. Ao fim do primeiro módulo, realizando o que foi aprendido em sala na minha empresa, eu me deparei com uma situação inédita: estava 'solto no mundo' (pronto para por em prática algo que tinha aprendido em sala de aula pela primeira vez). Assustado com o desafio entrei em contato com o instrutor que me auxiliou. Consegui com o tempo mudar o quadro da minha empresa. Hoje eu sei exatamente para onde eu estou indo, e meus resultados em comparação há um tempo antes do curso são incomparáveis. Hoje, além do conhecimento que adquiri com o 'IDE' tenho também os contatos profissionais. Um curso como este - de aprendizado tão fácil como é - vale a pena por cada centavo. E quanto à pergunta 'se o curso se paga ou não', tenho plena certeza que o meu curso já esta pago após seis meses de estudos e principalmente de aplicação. E não há porque não indicá-lo. Seria ótimo se esse conhecimento, que a propósito se tornará obrigatório em todas as minhas empresas, alcançasse a todos. Super essencial. Ao fazer o Curso você repara que algumas coisas ditas ali você já conhece, no entanto ficamos boquiabertos com como fazemos estas coisas de formas mais difíceis e na maioria das vezes até de forma errada. Hoje eu considero minha obrigação indicar este curso a todos. Eu quero o bem das pessoas ao meu redor, e o Curso fornecido pelo 'IDE' faz com que nós, empreendedores, façamos nosso trabalho da melhor forma, melhorando em todos os âmbitos nossa vida... Existe um porquê de não indica-lo? Agradeço ao 'IDE' por possibilitar que eu pudesse abrir minha empresa, fornecendo conhecimento e, acima de tudo, coragem. Foi através do meu aprendizado durante o Curso que descobri como eu sou capaz. Hoje eu olho um ramo totalmente diferente do meu e penso 'eu posso fazer isso'. Sinto-me mais leve por conseguir enxergar as coisas que estão ao meu redor, Obrigado a todos que possibilitaram esse conhecimento, principalmente a Dinha (representante IDEBRASIL na Grande BH), por ter me ajudado a ingressar no Curso, e ao instrutor Amandio Bastos, por ter tido paciência e ter me auxiliado em todas as minhas dificuldades. Espero ser um exemplo para a instituição do 'IDE' e assim como vários casos citados durante o Curso, espero ser um deles, e o principal deles."...

VOCÊ VAI APRENDER

1)       Como vender mais e aumentar o seu lucro
2)       O que é marketing
3)       Qual a diferença entre marketing e propagando
4)       Pesquisa a ferramenta essencial para qualquer empresa
5)       Quais as etapas de um marketing bem feito
6)       Como fazer uma campanha publicitária que gere resultado
7)       Como avaliar os seus concorrentes
8)       Conhecer o seu cliente na palma de sua mão
9)       Quanto a sua loja pode vender na região que atua
10)   Dominar o rumo certo para sua empresa
11)   Como fidelizar o seu cliente
12)   Como identificar, entender para atender as necessidades de seu cliente
13)   Diferença entre cliente passante e cliente rentável
14)   Como focar no seu cliente rentável

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Paulo Esquarcio
Comerciante

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Advogada

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João Esquarcio
Empresário

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Empresário

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Marcos Gonçalves
Artesão

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Marcos Gonçalves

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