Independentemente de ser no mundo digital (e-commerce; mídias sociais, etc.) ou na sua loja física, alguns princípios de mercado são básicos e você vai precisar deles. Após este curso você saberá como aumentar o seu lucro alavancando as suas vendas, como se destacar no mercado frente a sua concorrência, saberá exatamente o que o seu cliente deseja, como identificar os principais fatores que influenciam o cliente no momento da compra, como fidelizar seus clientes, como contratar o canal de divulgação certo para o seu negócio, como comunicar-se melhor com o cliente, como fazer uma peça publicitária vendedora.
Empresários, sucessores, futuros empreendedores, gerentes, profissionais da área financeira e administrativa, supervisores e coordenadores de micro, pequenas e médias empresas, que desejam desenvolver habilidades de gestão econômica aumentando lucratividade da empresa. Além de estudantes que buscam agregar conhecimento e experiência a sua formação.
Não existe nenhum pré-requisito. Qualquer pessoa, independente de sua formação acadêmica, pode participar deste curso.
· Conceito de Marketing
· Finalidade da Publicidade
· Componentes da Publicidade
· Fluxograma do Marketing
· Pesquisa
o Objetivo
o Métodos
o Tipos de pergunta
o Desenvolvimento
o Aplicação
o Tabulação
o Analise
o Decisão
· Fatores de influência de comportamento do cliente
o Fatores Culturais
o Fatores Sociais
o Fatores Pessoais
o Fatores Psicológicos
· Os 4Ps
· Os 4As
· Ciclo de vida de produto
· Matriz de portfólio de produto
· Cálculo de tamanho de mercado
· Peça publicitária – AINDA / CONTAMINAIDA
· Plano de Marketing
o AAI – Analise Ambiental Interna
o AAE – Analise Ambiental Externa
o Objetivo: Quantitativo / Qualitativo
o Estratégia de Marketing
o Plano de Ação
o Projeção de Venda e Lucro
Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.
Leonardo Navarro
Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.
Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.
Horário: das 8h às 12h ou das 19h às 23h
"Antes de iniciarmos o Curso, a vida era somente voltada para a empresa. Hoje conseguimos ver um futuro onde conseguiremos te...
Fernando Duarte e Gabriela Inácio
Betim-MG"Antes de iniciarmos o Curso, a vida era somente voltada para a empresa. Hoje conseguimos ver um futuro onde conseguiremos ter vida pessoal e administrar nossa empresa com sucesso. Conseguimos definir e entender a planilha de custos da empresa; Aprendemos a trabalhar com o fluxo de caixa, o que tem sido realmente um diferencial, conseguindo visualizar o futuro financeiro. A gestão de pessoas está melhorando a cada dia. Através da pesquisa de satisfação de clientes que realizamos, conseguimos ver alguns pontos muito importantes a serem melhorados. Tivemos redução de 4% de custos com fornecedores; adquirimos uma visão de gestor empreendedor. Esses são apenas alguns benefícios que atingimos perto dos inúmeros que vamos conseguir alcançar até o final de 2013. Já fizemos várias indicações de certeza de participação. O Curso mudou totalmente nossa postura dentro da empresa! O CDE nos ensinou como realmente se deve administrar uma empresa para obter sucesso."...
"O Curso do IDEBRASIL me proporcionou um maior conhecimento de administração! Gostei por ser um treinamento mui...
Silas Marcos Alves
Paraíso das Camas - Umuarama-PR"O Curso do IDEBRASIL me proporcionou um maior conhecimento de administração! Gostei por ser um treinamento muito prático. Os conhecimentos que adquiri consegui colocar em prática. A empresa ganhou mais organização, principalmente com a planilha de custos! Às vezes achamos que estamos perfeitos, mas percebemos que temos muito o que aprimorar. Somente nos cortes de despesas na empresa já conseguimos pagar o Curso! Com certeza indicaria. Indico este Curso por ser muito prático, sei que o que é visto em sala pode ser aplicado na empresa! É um treinamento de muita importância para a pessoa e a empresa. Eu fiz 4 anos de faculdade e, na prática, o que vi no Curso em 06 meses é o mesmo conteúdo."...
"Com o conhecimento que recebi do IDEBRASIL passei a administrar a empresa melhor. Passei a ter mais segurança, mais c...
Ari Capioto
Supermercado Capioto - Umuarama-PR"Com o conhecimento que recebi do IDEBRASIL passei a administrar a empresa melhor. Passei a ter mais segurança, mais confiança e mais tranquilidade na vida pessoal. A empresa ficou mais organizada, começando pela equipe! Com o uso do organograma e do fluxograma passei delegar mais, e também com as planilhas de custos e de fluxo de caixa, com a Curva ABC, a empresa passou rapidamente a ter uma disponibilidade maior de capital de giro. Indicaria o Curso sem dúvidas! É um excelente investimento pessoal e mais ainda na vida profissional. Indico o Curso para que as pessoas possam trabalhar melhor, e serem mais felizes."...
"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no ...
Robson Arruda Costa
Móveis Bahiense - Vila Velha-ES"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no dia a dia e com o Curso pude percebê-los e acertá-los com precisão. O Curso foi pago, simplesmente, no primeiro dia, o restante foi lucro, pois no módulo de Custos aprendi coisas preciosas para minha empresa e consegui baixar os custos de uma forma impressionante."...
"O CDE melhorou muito minha capacidade de organizar o tempo e definir prioridades. Consegui fazer um planejamento a longo pra...
Ana Luiza Coelho Durkes
Luz Representações e Serviços - Governador Valadares-MG"O CDE melhorou muito minha capacidade de organizar o tempo e definir prioridades. Consegui fazer um planejamento a longo prazo, o que me trouxe mais foco e determinação. Me sinto mais preparada e mais confiante nas decisões que tomo. Aprendi a definir prioridades. Tenho consciência das minhas responsabilidades. Sinto-me mais capacitada e segura. Conseguimos organizar melhor nossos processos, fazer análises gerenciais, melhorar os relatórios e as tomadas de decisões. Ao fazermos os lançamentos de maneira correta, conscientemente, podemos viabilizar melhor a realidade da empresa, tudo se clareou. Assim, mudamos processos, pessoas e estratégias de atuação. Tivemos condições de definir melhor os objetivos e planejar melhor nosso futuro. Depois do CDE, me sinto realmente capaz de fazer a gestão da empresa e liderar minha equipe de trabalho com segurança. O Curso é um investimento. A principio, pensamos no custo, mas durante o Curso já conseguimos tomar ações visando diminuir custos e otimizar resultados. Mesmo durante o Curso os resultados superam o investimento. Além disso, o conhecimento adquirido é uma herança inestimável. Por ser um Curso de ações práticas, voltado para resultados, com excelentes instrutores, verdadeiros guias na difícil missão de gerir empresa e pessoas. Além disso, o investimento vale cada centavo, pois o Curso se paga. Quando me disseram do CDE logo me bateu uma vontade enorme de participar, pois tenho uma natureza curiosa e sempre estou em busca de conhecimento e aprendizado. Mesmo com o 'custo elevado' resolvi apostar no que os ex-participantes me disseram: 'Vale a pena!? A cada módulo me tornava mais fã! Apaixonei-me pelo treinamento, senti como se ele estivesse sido preparado para atender minhas necessidades. Moldado para minha realidade. O CDE é isso, um treinamento sob medida para os empresários que, como eu, buscam aprimorar o que fazem. Foi isso que me encantou: a simplicidade em desmistificar temas complexos, teorias transformadas em práticas fáceis de serem aplicadas no dia-a-dia. "...
"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na c...
Juliana Souza
Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na capital de Minas Gerais. Mas resolvi voltar para o interior do estado para ficar mais perto da minha família. Comecei a trabalhar por conta própria em um consultório próprio, mas eu não tinha capital de giro e nem plano de negócio. Abri o consultório confiando somente em Deus e na minha experiência como podóloga. Os anos foram se passando e fui me endividando mas nunca me faltou pacientes e eu não entendia porque eu trabalhava às vezes 14 horas por dia e não conseguia fechar o mês no azul. Então fui convidada a participar da palestra do IDEBRASIL e resolvi fazer mais uma conta: - fiz o CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial - pagando em 15 prestações no carnê (e fui várias vezes para protesto porque às vezes em pagava a parcela com atraso). Mas no fim consegui pagar tudo. A cada módulo as coisas foram clareando na minha mente. Foi quando chegou no módulo em que o professor falou da seguinte forma: \'- Se a sua empresa não funciona sem você estar lá dentro, então você pode fechar as portas, porque essa empresa não é viável. Fecha enquanto é tempo\'. Foi aí que eu me levantei furiosa comecei a discutir com o professor e falei da seguinte forma: \'- Eu já desconfiava que esse curso não era para quem trabalha com serviços, e agora eu tenho certeza! Como você pode falar dessa forma? Se eu não for ao trabalho, quem irá \'fazer\' dinheiro lá? Se sou eu a profissional que realiza os tratamentos?\' Fiquei muito indignada. Aí o professor me respondeu: \'- Calma Juliana. Eu sei que você ficou confusa. Esse curso é para todo ramo de atividade. Eu sei que como você trabalha com serviços é mais complicado até para você fazer a planilha de custos. Mas tenha calma. Hoje ainda é segunda-feira... continue assistindo à aula e na sexta-feira a gente volta a conversar.\' Então me sentei meio desconfiada, mas segui em frente. Prestei bastante atenção e aproveitei ao máximo as explicações. E quando cheguei na sexta-feira já estava ansiosa para contratar alguém para me auxiliar no consultório, só que não tinha ninguém qualificado para trabalhar para mim eu teria que ensinar alguém (e eu achava que isso era impossível porque eu não sabia delegar e o tipo de serviço que eu faço usa lâmina de bisturi, cuida de pessoas com risco de amputações por serem diabéticas). Só que eu achava isso impossível porque aqui em Conselheiro Lafaiete eu era a primeira da cidade a abrir um consultório de podologia. Havia uma outra empresa mas a podóloga era terceirizada e não vinha todos os dias. Antes do Curso eu atendia em um espaço que tinha uma sala apenas para mim, a recepção, e só havia uma funcionária. hoje tenho 04 funcionárias (uma secretária, 02 podólogas e 01 enfermeira). Faço especialização em São Paulo 02 vezes por semana e a minha empresa funciona sem eu estar lá. Acompanho por internet e telefone quando é necessário. Hoje faço o serviço mais complexos que requerem conhecimento e habilidades e as funcionárias fazem o que eu fazia antes. E o espaço que eu tenho já está ficando pequeno. E as dívidas estão sendo sanadas. Eu sei que o que eu paguei pelo Curso não foi custo, e sim, um investimento que valeu a pena."...
1) Como vender mais e aumentar o seu lucro
2) O que é marketing
3) Qual a diferença entre marketing e propagando
4) Pesquisa a ferramenta essencial para qualquer empresa
5) Quais as etapas de um marketing bem feito
6) Como fazer uma campanha publicitária que gere resultado
7) Como avaliar os seus concorrentes
8) Conhecer o seu cliente na palma de sua mão
9) Quanto a sua loja pode vender na região que atua
10) Dominar o rumo certo para sua empresa
11) Como fidelizar o seu cliente
12) Como identificar, entender para atender as necessidades de seu cliente
13) Diferença entre cliente passante e cliente rentável
14) Como focar no seu cliente rentável
Preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco.
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Karen Gonçalves
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Marcos Gonçalves
ArtesãoLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.