Planejamento Estratégico

Administração Estratégica

nova serrana-MG 10 DE Junho
SINDINOVA: RUA Antônio Martins, 75, Centro, Nova Serrana - MG.

VAGAS ESGOTADAS - AVISE-ME

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Após este módulo você terá total controle dos seus custos, terá a tranquilidade de saber exatamente qual o seu lucro real mensal, estará apto a formar seu preço de venda seja de um produto ou serviço, saberá o mínimo que precisará vender de cada produto e ou serviço para começar a ter lucro, saberá o máximo de desconto que poderá aplicar sobre um produto ou serviço, tornando sua empresa muito mais competitiva sem perder dinheiro, Saberá qual o seu ponto de equilíbrio - ou seja: a partir de qual momento do mês você já pagou seus custos e a partir dali começa a ganhar dinheiro, saberá como deixar de ficar 'refém' dos funcionários por não ter dinheiro para demiti-los; entenderá com precisão quanto custa manter seu negócio/empresa. Conseguirá aumentar o seu lucro em menos de 40 dias, sem a necessidade de vende mais, apenas fazendo racionalização de custos com riscos sob controle, sem perder qualidade nos seus serviços.

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

METODOLOGIA

Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.

Cada módulo tem a duração de 5 dias, com 4 horas / aula por dia. 

Os horários são flexíveis e você pode escolher o que for mais conveniente para você: das 08h às 12h ou das 19h às 23h.

Ari Capioto
Supermercado Capioto - Umuarama-PR

"Com o conhecimento que recebi do IDEBRASIL passei a administrar a empresa melhor. Passei a ter mais segurança, mais c...

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Ari Capioto

Supermercado Capioto - Umuarama-PR

"Com o conhecimento que recebi do IDEBRASIL passei a administrar a empresa melhor. Passei a ter mais segurança, mais confiança e mais tranquilidade na vida pessoal. A empresa ficou mais organizada, começando pela equipe! Com o uso do organograma e do fluxograma passei delegar mais, e também com as planilhas de custos e de fluxo de caixa, com a Curva ABC, a empresa passou rapidamente a ter uma disponibilidade maior de capital de giro. Indicaria o Curso sem dúvidas! É um excelente investimento pessoal e mais ainda na vida profissional. Indico o Curso para que as pessoas possam trabalhar melhor, e serem mais felizes."...

Juliana Souza
Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG

"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na c...

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Juliana Souza

Clínica dos Pés - Conselheiro Lafaiete-MG

"O CDE foi a minha salvação. Sou podóloga. Trabalhei por 05 anos em uma grande empresa de podologia na capital de Minas Gerais. Mas resolvi voltar para o interior do estado para ficar mais perto da minha família. Comecei a trabalhar por conta própria em um consultório próprio, mas eu não tinha capital de giro e nem plano de negócio. Abri o consultório confiando somente em Deus e na minha experiência como podóloga. Os anos foram se passando e fui me endividando mas nunca me faltou pacientes e eu não entendia porque eu trabalhava às vezes 14 horas por dia e não conseguia fechar o mês no azul. Então fui convidada a participar da palestra do IDEBRASIL e resolvi fazer mais uma conta: - fiz o CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial - pagando em 15 prestações no carnê (e fui várias vezes para protesto porque às vezes em pagava a parcela com atraso). Mas no fim consegui pagar tudo. A cada módulo as coisas foram clareando na minha mente. Foi quando chegou no módulo em que o professor falou da seguinte forma: \'- Se a sua empresa não funciona sem você estar lá dentro, então você pode fechar as portas, porque essa empresa não é viável. Fecha enquanto é tempo\'. Foi aí que eu me levantei furiosa comecei a discutir com o professor e falei da seguinte forma: \'- Eu já desconfiava que esse curso não era para quem trabalha com serviços, e agora eu tenho certeza! Como você pode falar dessa forma? Se eu não for ao trabalho, quem irá \'fazer\' dinheiro lá? Se sou eu a profissional que realiza os tratamentos?\' Fiquei muito indignada. Aí o professor me respondeu: \'- Calma Juliana. Eu sei que você ficou confusa. Esse curso é para todo ramo de atividade. Eu sei que como você trabalha com serviços é mais complicado até para você fazer a planilha de custos. Mas tenha calma. Hoje ainda é segunda-feira... continue assistindo à aula e na sexta-feira a gente volta a conversar.\' Então me sentei meio desconfiada, mas segui em frente. Prestei bastante atenção e aproveitei ao máximo as explicações. E quando cheguei na sexta-feira já estava ansiosa para contratar alguém para me auxiliar no consultório, só que não tinha ninguém qualificado para trabalhar para mim eu teria que ensinar alguém (e eu achava que isso era impossível porque eu não sabia delegar e o tipo de serviço que eu faço usa lâmina de bisturi, cuida de pessoas com risco de amputações por serem diabéticas). Só que eu achava isso impossível porque aqui em Conselheiro Lafaiete eu era a primeira da cidade a abrir um consultório de podologia. Havia uma outra empresa mas a podóloga era terceirizada e não vinha todos os dias. Antes do Curso eu atendia em um espaço que tinha uma sala apenas para mim, a recepção, e só havia uma funcionária. hoje tenho 04 funcionárias (uma secretária, 02 podólogas e 01 enfermeira). Faço especialização em São Paulo 02 vezes por semana e a minha empresa funciona sem eu estar lá. Acompanho por internet e telefone quando é necessário. Hoje faço o serviço mais complexos que requerem conhecimento e habilidades e as funcionárias fazem o que eu fazia antes. E o espaço que eu tenho já está ficando pequeno. E as dívidas estão sendo sanadas. Eu sei que o que eu paguei pelo Curso não foi custo, e sim, um investimento que valeu a pena."...

Ana Luiza Coelho Durkes
Luz Representações e Serviços - Governador Valadares-MG

"O CDE melhorou muito minha capacidade de organizar o tempo e definir prioridades. Consegui fazer um planejamento a longo pra...

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Ana Luiza Coelho Durkes

Luz Representações e Serviços - Governador Valadares-MG

"O CDE melhorou muito minha capacidade de organizar o tempo e definir prioridades. Consegui fazer um planejamento a longo prazo, o que me trouxe mais foco e determinação. Me sinto mais preparada e mais confiante nas decisões que tomo. Aprendi a definir prioridades. Tenho consciência das minhas responsabilidades. Sinto-me mais capacitada e segura. Conseguimos organizar melhor nossos processos, fazer análises gerenciais, melhorar os relatórios e as tomadas de decisões. Ao fazermos os lançamentos de maneira correta, conscientemente, podemos viabilizar melhor a realidade da empresa, tudo se clareou. Assim, mudamos processos, pessoas e estratégias de atuação. Tivemos condições de definir melhor os objetivos e planejar melhor nosso futuro. Depois do CDE, me sinto realmente capaz de fazer a gestão da empresa e liderar minha equipe de trabalho com segurança. O Curso é um investimento. A principio, pensamos no custo, mas durante o Curso já conseguimos tomar ações visando diminuir custos e otimizar resultados. Mesmo durante o Curso os resultados superam o investimento. Além disso, o conhecimento adquirido é uma herança inestimável. Por ser um Curso de ações práticas, voltado para resultados, com excelentes instrutores, verdadeiros guias na difícil missão de gerir empresa e pessoas. Além disso, o investimento vale cada centavo, pois o Curso se paga. Quando me disseram do CDE logo me bateu uma vontade enorme de participar, pois tenho uma natureza curiosa e sempre estou em busca de conhecimento e aprendizado. Mesmo com o 'custo elevado' resolvi apostar no que os ex-participantes me disseram: 'Vale a pena!? A cada módulo me tornava mais fã! Apaixonei-me pelo treinamento, senti como se ele estivesse sido preparado para atender minhas necessidades. Moldado para minha realidade. O CDE é isso, um treinamento sob medida para os empresários que, como eu, buscam aprimorar o que fazem. Foi isso que me encantou: a simplicidade em desmistificar temas complexos, teorias transformadas em práticas fáceis de serem aplicadas no dia-a-dia. "...

Silas Marcos Alves
Paraíso das Camas - Umuarama-PR

"O Curso do IDEBRASIL me proporcionou um maior conhecimento de administração! Gostei por ser um treinamento mui...

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Silas Marcos Alves

Paraíso das Camas - Umuarama-PR

"O Curso do IDEBRASIL me proporcionou um maior conhecimento de administração! Gostei por ser um treinamento muito prático. Os conhecimentos que adquiri consegui colocar em prática. A empresa ganhou mais organização, principalmente com a planilha de custos! Às vezes achamos que estamos perfeitos, mas percebemos que temos muito o que aprimorar. Somente nos cortes de despesas na empresa já conseguimos pagar o Curso! Com certeza indicaria. Indico este Curso por ser muito prático, sei que o que é visto em sala pode ser aplicado na empresa! É um treinamento de muita importância para a pessoa e a empresa. Eu fiz 4 anos de faculdade e, na prática, o que vi no Curso em 06 meses é o mesmo conteúdo."...

Dra. Bianca Paludo
Odontoclinic - Campo Grande-MS

"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais p...

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Dra. Bianca Paludo

Odontoclinic - Campo Grande-MS

"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais presente na administração. Eu via a clínica crescendo, o número de pacientes aumentando, mas continuava com o sentimento de frustração. Foi então que o Vinicius, representante do IDEBRASIL, apareceu com o Curso do IDEBRASIL. Minha vida mudou e hoje só tenho a agradecer aos profissionais do IDEBRASIL. Tenho convicção que meu negócio é muito bom. Todos os módulos são ótimos! Indico este Curso a todos. Com certeza vai mudar a vida. É maravilhoso!"...

Marcelo Pinheiro
Assistência Familiar Cristo Rei - Arapiraca-AL

"O IDEBRASIL veio somar na minha experiência como gestor, só tem um porém, está soma representa 90...

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Marcelo Pinheiro

Assistência Familiar Cristo Rei - Arapiraca-AL

"O IDEBRASIL veio somar na minha experiência como gestor, só tem um porém, está soma representa 90% de tudo que hoje eu sei e pratico. Vale a pena fazer o Curso do IDEBRASIL, e o melhor é que, você já pode aplicá-lo ao sair da sala de aula. Tenho vários cursos como Empretec e Logística. Já participei de muitas palestras, li e leio muitos livros e nunca vi nada igual ao CDE. Verdadeiramente o Curso se paga dependendo do negócio antes mesmo de chegar ao módulo VI. Foi meu caso, no fim do módulo I CUSTOS consegui de imediato enxergar vários ralos o que é muito comum em algumas Empresas, com base nisto fechei alguns e isso representou uma economia em valores de R$2.500,00 ?por mês? em apenas dois itens que fiscalizei. Hoje não só os funcionários, fornecedores como também minha família sentem a diferença em mim e na Empresa. Tenho verdadeiramente o domínio de minha Empresa e me sinto preparado para aumentar meus negócios com total segurança. Não há culpado maior do que nós mesmos sobre nossas vitórias e derrotas."...

Como fazer um diagnóstico preciso de seu negócio

Analisar o que você tem de pontos fortes e como potencializar 

Analisar o que você tem de pontos francos e como minimizar

Missão a identidade de sua empresa

O que é o seu negócio

Bola de Cristal – analisando os cenários futuros

Ser competitivo uma necessidade para o presente e para o futuro

Futuro – como defini-lo

Futuro – como alcança-lo

Analisar as alternativas e definir a mais lucrativa

Controlar, avaliar e corrigir para alcançar o futuro desejado

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Paulo Esquarcio
Comerciante

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Paulo Esquarcio

Comerciante

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Marcos Gonçalves
Artesão

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Artesão

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Karen Gonçalves
Advogada

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João Esquarcio
Empresário

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