Gestão de Marketing

Módulo V - Marketing - Fidelize o seu cliente e lucre mais com isso

-SC 12 DE Abril
Praça Vidal Ramos Sênior, 316-390 - Centro, Lages

VAGAS ESGOTADAS - AVISE-ME

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Independentemente de ser no mundo digital (e-commerce; mídias sociais, etc.) ou na sua loja física, alguns princípios de mercado são básicos e você vai precisar deles. Após este curso você saberá como aumentar o seu lucro alavancando as suas vendas, como se destacar no mercado frente a sua concorrência, saberá exatamente o que o seu cliente deseja, como identificar os principais fatores que influenciam o cliente no momento da compra, como fidelizar seus clientes, como contratar o canal de divulgação certo para o seu negócio, como comunicar-se melhor com o cliente, como fazer uma peça publicitária vendedora.

 

A QUEM SE DESTINA

Empresários, sucessores, futuros empreendedores, gerentes, profissionais da área financeira e administrativa, supervisores e coordenadores de micro, pequenas e médias empresas, que desejam desenvolver habilidades de gestão econômica aumentando lucratividade da empresa. Além de estudantes que buscam agregar conhecimento e experiência a sua formação.

 

PRÉ-REQUISITO

Não existe nenhum pré-requisito. Qualquer pessoa, independente de sua formação acadêmica, pode participar deste curso.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

·         Conceito de Marketing
·         Finalidade da Publicidade
·         Componentes da Publicidade
·         Fluxograma do Marketing
·         Pesquisa
o    Objetivo
o    Métodos
o    Tipos de pergunta
o    Desenvolvimento
o    Aplicação
o    Tabulação
o    Analise
o    Decisão
·         Fatores de influência de comportamento do cliente
o    Fatores Culturais
o    Fatores Sociais
o    Fatores Pessoais
o    Fatores Psicológicos
·         Os 4Ps
·         Os 4As
·         Ciclo de vida de produto
·         Matriz de portfólio de produto
·         Cálculo de tamanho de mercado
·         Peça publicitária – AINDA / CONTAMINAIDA              
·         Plano de Marketing
o    AAI – Analise Ambiental Interna
o    AAE – Analise Ambiental Externa
o    Objetivo: Quantitativo / Qualitativo
o    Estratégia de Marketing
o    Plano de Ação
o    Projeção de Venda e Lucro

 

Rodrigo Ribas

Empresário; Consultor de pequenas e médias empresas; Coordenador de Projetos e gerenciamentos; Farmacêutico - Bioquímico pela UCPEL-RS; pós-graduado em Farmácia Hospitalar pela PUC-RS; Especialista em Gestão de Micro e Pequenas Empresas; Palestrante; Coordenador da Célula de Mobilização e Desenvolvimento do IDEBRASIL.

Rodrigo Ribas

Empresário; Consultor de pequenas e médias empresas; Coordenador de Projetos e gerenciamentos; Farmacêutico - Bioquímico pela UCPEL-RS; pós-graduado em Farmácia Hospitalar pela PUC-RS; Especialista em Gestão de Micro e Pequenas Empresas; Palestrante; Coordenador da Célula de Mobilização e Desenvolvimento do IDEBRASIL.

METODOLOGIA

Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.

Carga Horária: 20 horas (4 horas/dia) - uma semana

Horário: das 8h às 12h ou das 19h às 23h

Ari Capioto
Supermercado Capioto - Umuarama-PR

"Com o conhecimento que recebi do IDEBRASIL passei a administrar a empresa melhor. Passei a ter mais segurança, mais c...

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Ari Capioto

Supermercado Capioto - Umuarama-PR

"Com o conhecimento que recebi do IDEBRASIL passei a administrar a empresa melhor. Passei a ter mais segurança, mais confiança e mais tranquilidade na vida pessoal. A empresa ficou mais organizada, começando pela equipe! Com o uso do organograma e do fluxograma passei delegar mais, e também com as planilhas de custos e de fluxo de caixa, com a Curva ABC, a empresa passou rapidamente a ter uma disponibilidade maior de capital de giro. Indicaria o Curso sem dúvidas! É um excelente investimento pessoal e mais ainda na vida profissional. Indico o Curso para que as pessoas possam trabalhar melhor, e serem mais felizes."...

Ana Luiza Coelho Durkes
Luz Representações e Serviços - Governador Valadares-MG

"O CDE melhorou muito minha capacidade de organizar o tempo e definir prioridades. Consegui fazer um planejamento a longo pra...

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Ana Luiza Coelho Durkes

Luz Representações e Serviços - Governador Valadares-MG

"O CDE melhorou muito minha capacidade de organizar o tempo e definir prioridades. Consegui fazer um planejamento a longo prazo, o que me trouxe mais foco e determinação. Me sinto mais preparada e mais confiante nas decisões que tomo. Aprendi a definir prioridades. Tenho consciência das minhas responsabilidades. Sinto-me mais capacitada e segura. Conseguimos organizar melhor nossos processos, fazer análises gerenciais, melhorar os relatórios e as tomadas de decisões. Ao fazermos os lançamentos de maneira correta, conscientemente, podemos viabilizar melhor a realidade da empresa, tudo se clareou. Assim, mudamos processos, pessoas e estratégias de atuação. Tivemos condições de definir melhor os objetivos e planejar melhor nosso futuro. Depois do CDE, me sinto realmente capaz de fazer a gestão da empresa e liderar minha equipe de trabalho com segurança. O Curso é um investimento. A principio, pensamos no custo, mas durante o Curso já conseguimos tomar ações visando diminuir custos e otimizar resultados. Mesmo durante o Curso os resultados superam o investimento. Além disso, o conhecimento adquirido é uma herança inestimável. Por ser um Curso de ações práticas, voltado para resultados, com excelentes instrutores, verdadeiros guias na difícil missão de gerir empresa e pessoas. Além disso, o investimento vale cada centavo, pois o Curso se paga. Quando me disseram do CDE logo me bateu uma vontade enorme de participar, pois tenho uma natureza curiosa e sempre estou em busca de conhecimento e aprendizado. Mesmo com o 'custo elevado' resolvi apostar no que os ex-participantes me disseram: 'Vale a pena!? A cada módulo me tornava mais fã! Apaixonei-me pelo treinamento, senti como se ele estivesse sido preparado para atender minhas necessidades. Moldado para minha realidade. O CDE é isso, um treinamento sob medida para os empresários que, como eu, buscam aprimorar o que fazem. Foi isso que me encantou: a simplicidade em desmistificar temas complexos, teorias transformadas em práticas fáceis de serem aplicadas no dia-a-dia. "...

Graziela Rangel Carvalho
A Flamu Arte Ltda - Campos dos Goytacazes-RJ

"Adquiri mais confiança para discutir assuntos empresariais, e mais amigos. O conhecimento me proporcionou controle de...

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Graziela Rangel Carvalho

A Flamu Arte Ltda - Campos dos Goytacazes-RJ

"Adquiri mais confiança para discutir assuntos empresariais, e mais amigos. O conhecimento me proporcionou controle de estoque eficiente, um caixa mais organizado, controlado e transparante, mudanças nas atitudes gerenciais, formação de uma equipe de compras e logística, uma transformação na nossa identidade visual (logotipo e outros itens derivados)... enfim ... muitas mudanças ocorreram devido ao excelente curso que realizei com vocês. Recomendo com certeza! Sem dúvida nenhuma eu indico e continuo indicando aos empresários que conheço porque faz toda a diferença na administração de uma empresa. Adorei o Curso e espero poder ajudar sempre que precisar. Abraços!"...

Eduardo Baltazar
Duda Fashion - Petrópolis-RJ

"O Curso mudou minha vida. Facilitou muito a minha comunicação com meus sócios e a visualizar o que real...

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Eduardo Baltazar

Duda Fashion - Petrópolis-RJ

"O Curso mudou minha vida. Facilitou muito a minha comunicação com meus sócios e a visualizar o que realmente era meu lucro. Hoje sei o que realmente devo fazer em minha empresa. Aprendi a delegar e a usar as ferramentas do Curso. Aumentei meu poder de negociação com visualização de produtos que me garantem maior lucratividade. Agora, antes mesmo de começar o mês eu já sei em que dia vou conseguir ?pagar minhas contas? e também consigo saber quanto realmente terei de lucro."...

Ézio Marques
Sete Lagoas-MG

"Só fato de eu poder passar mais tempo com a minha família já faz valer a pena ter feito o CDE, mas est&...

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Ézio Marques

Sete Lagoas-MG

"Só fato de eu poder passar mais tempo com a minha família já faz valer a pena ter feito o CDE, mas está além disso! Hoje consigo dar uma qualidade de vida melhor não só para a minha família, mas também para os meus colaboradores. A Empresa melhorou em vários aspectos. Hoje posso dizer sem medo de errar que ela é uma empresa enxuta e lucrativa. No primeiro módulo, se o empresário souber aproveitar bem e implantar na empresa tudo o que aprendeu o Curso já estará pago. Quero agradecer ao pessoal do IDEBRASIL por ter me dado a oportunidade de fazer esse Curso que foi um marco na minha vida profissional e pessoal. Depois que fiz o CDE comecei a pensar diferente a ver o mundo com outros olhos. Comecei a aproveitar mais a vida e, o mais impressionante: mesmo trabalhando menos estou ganhando mais. Obrigado pessoal do IDEBRASIL e um forte abraço em todos!"...

Pedro Guilherme Maia Ribeiro
Betim-MG

"O IDEBRASIL me proporcionou um conhecimento além do que eu imaginava. Ao melhorar o meu controle sobre a empresa poss...

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Pedro Guilherme Maia Ribeiro

Betim-MG

"O IDEBRASIL me proporcionou um conhecimento além do que eu imaginava. Ao melhorar o meu controle sobre a empresa possibilitou que eu tivesse mais tempo pra mim mesmo, e permitiu que eu abrisse minha nova empresa, que com certeza sem o IDE [sic] enfrentaria muitos mais problemas para se firmar no mercado. Ao fim do primeiro módulo, realizando o que foi aprendido em sala na minha empresa, eu me deparei com uma situação inédita: estava 'solto no mundo' (pronto para por em prática algo que tinha aprendido em sala de aula pela primeira vez). Assustado com o desafio entrei em contato com o instrutor que me auxiliou. Consegui com o tempo mudar o quadro da minha empresa. Hoje eu sei exatamente para onde eu estou indo, e meus resultados em comparação há um tempo antes do curso são incomparáveis. Hoje, além do conhecimento que adquiri com o 'IDE' tenho também os contatos profissionais. Um curso como este - de aprendizado tão fácil como é - vale a pena por cada centavo. E quanto à pergunta 'se o curso se paga ou não', tenho plena certeza que o meu curso já esta pago após seis meses de estudos e principalmente de aplicação. E não há porque não indicá-lo. Seria ótimo se esse conhecimento, que a propósito se tornará obrigatório em todas as minhas empresas, alcançasse a todos. Super essencial. Ao fazer o Curso você repara que algumas coisas ditas ali você já conhece, no entanto ficamos boquiabertos com como fazemos estas coisas de formas mais difíceis e na maioria das vezes até de forma errada. Hoje eu considero minha obrigação indicar este curso a todos. Eu quero o bem das pessoas ao meu redor, e o Curso fornecido pelo 'IDE' faz com que nós, empreendedores, façamos nosso trabalho da melhor forma, melhorando em todos os âmbitos nossa vida... Existe um porquê de não indica-lo? Agradeço ao 'IDE' por possibilitar que eu pudesse abrir minha empresa, fornecendo conhecimento e, acima de tudo, coragem. Foi através do meu aprendizado durante o Curso que descobri como eu sou capaz. Hoje eu olho um ramo totalmente diferente do meu e penso 'eu posso fazer isso'. Sinto-me mais leve por conseguir enxergar as coisas que estão ao meu redor, Obrigado a todos que possibilitaram esse conhecimento, principalmente a Dinha (representante IDEBRASIL na Grande BH), por ter me ajudado a ingressar no Curso, e ao instrutor Amandio Bastos, por ter tido paciência e ter me auxiliado em todas as minhas dificuldades. Espero ser um exemplo para a instituição do 'IDE' e assim como vários casos citados durante o Curso, espero ser um deles, e o principal deles."...

VOCÊ VAI APRENDER

1)       Como vender mais e aumentar o seu lucro
2)       O que é marketing
3)       Qual a diferença entre marketing e propagando
4)       Pesquisa a ferramenta essencial para qualquer empresa
5)       Quais as etapas de um marketing bem feito
6)       Como fazer uma campanha publicitária que gere resultado
7)       Como avaliar os seus concorrentes
8)       Conhecer o seu cliente na palma de sua mão
9)       Quanto a sua loja pode vender na região que atua
10)   Dominar o rumo certo para sua empresa
11)   Como fidelizar o seu cliente
12)   Como identificar, entender para atender as necessidades de seu cliente
13)   Diferença entre cliente passante e cliente rentável
14)   Como focar no seu cliente rentável

Preencha o formulário abaixo e entre em contato conosco.

João Esquarcio
Empresário

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Karen Gonçalves
Advogada

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Marcos Gonçalves
Artesão

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Paulo Esquarcio
Comerciante

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Paulo Esquarcio

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